Master Mind – A Classe Alta

Você alguma vez já se perguntou o que lhe impede de decolar, seja na carreira, num empreendimento ou num projeto pessoal? Eu me fiz várias vezes esta pergunta. Eu sou escritor, escrevo bem, tenho uma boa aceitação nos meus textos publicados na internet, mas a publicação de meu primeiro livro de ficção ocorreu tardiamente.

A primeira pergunta que me fiz ao ter pela primeira vez meu trabalho recusado foi por quê?

As respostas que dei a mim mesmo foram variadas, mas todas (agora percebo) eram desculpas para efetivamente não arregaçar as mangas e ir à luta de fato: “brasileiro não gosta de ler”, “ tem muita gente escrevendo para um mercado reduzido”, “há preconceito contra autores novos”, “há preconceito contra a literatura fantástica ou de ficção científica”, “as editoras demoram para responder” e por aí vai.

Isso durou muito tempo, mais do que o necessário. Resolvi mudar de atitude e ampliar meu espaço mas o resultado vinha em passos de formiga. Mais uma vez fiz uma pergunta: o que esta faltando?

Em determinado momento, ao fazer uma pesquisa para escrever um conto, caí numa página da Arata Academy, com um vídeo extremamente interessante: “Os Quatro Cavaleiros da Pobreza”, onde Seiiti Arata falava de várias coisas que nos mantinham aprisionados na “Matrix da Classe Média” (quem me conhece sabe como Google reuniu os Quatro Cavaleiros com Matrix). Percebi então que convivia com estes quatro cavaleiros e ainda os convidava para tomar café. O local onde o vídeo estava armazenado convidava para preencher um formulário para receber outros vídeos.

Pensei comigo mesmo: “Com certeza o Seiiti ao término da lista de vídeos vai me oferecer algum produto”. Outra armadilha? Uma daquelas que ele mesmo descrevia no vídeo? Mas acabei assinando a lista.

Realmente ele estava oferecendo um produto. Um curso para justamente nos libertar destas amarras. Após um longo processo decisório, investigando com auxílio do “São Google”, a Arata Academy e Seiiti Arata, acabei me inscrevendo para o curso, pelos seguintes motivos:

  • O material gratuito recebi era muito bom e pertinente;
  • A forma como o produto foi apresentado nos e-mails gerou confiabilidade;
  • Não havia a postura de que o curso seria uma panaceia universal, nem que o Seiiti Arata seria suprassumo da sabedoria, nem um guru a ser seguido;

Agora, tendo percorrido o curso em sua quase totalidade percebi que fiz um investimento muito bom e coloco agora mais alguns motivos que me permitem recomendá-lo:

  • O material do curso superou a qualidade do material enviado gratuitamente
  • Mesmo sendo on-line, com material pré-gravado, o curso era dinâmico, onde se sentia um acompanhamento constante através de fóruns e comentários
  • Materiais novos eram enviados e publicados constantemente
  • O material oferecido como bônus (entrevistas e e-books) era muito bom

Se você leu até aqui, deve ter se interessado. Sugiro que vá até este link.

Marcado:,

2 pensamentos sobre “Master Mind – A Classe Alta

  1. Ieda 5 de dezembro de 2012 às 12:29 Reply

    Ótimo artigo do Álvaro, eu também faço o curso A Classe Alta e é excelente!

    • Alvaro Domingues 5 de dezembro de 2012 às 18:33 Reply

      Ieda, que bom que você compartilha da mesma opinião que eu.

Comente!

